Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Judô participa no final de semana dos Abertos Europeus da Bratislava e de Oberwart


Após as boas campanhas em Tel Aviv, Odivelas, Sófia e Paris, o judô brasileiro segue na estrada e desembarca na Eslováquia e na Áustria, no próximo final de semana, para a disputa dos Abertos Europeus. A seleção feminina luta em Bratislava, enquanto os homens encaram o torneio de Oberwart. Os confrontos acontecem nos dias 15 e 16 de fevereiro, e valem até 100 pontos (campeão) no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô.

Serão 23 atletas em busca do pódio neste final de semana, sendo 12 mulheres e 11 homens. Para a disputa do Aberto da Bratislava, a delegação feminina será formada por: Gabriela Chibana (48kg), Nathalia Brígida (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Sarah Menezes (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Alexia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Ellen Santana (70kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Beatriz Souza (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

A seleção masculina que irá competir o Aberto de Oberwart será composta por: Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Charles Chibana (73kg), Eduardo Barbosa (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Victor Penalber (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Aquecimento para o Grand Slam de Düsseldorf
Passadas as disputas dos Abertos Europeus, as delegações brasileiras se concentram na Áustria para a realização do treinamento de campo antes de viajar para a Alemanha, no dia 19 de fevereiro. David Moura (+100kg) se junta aos judocas brasileiros para a disputa do Grand Slam de Düsseldorf.

A competição alemã será de 21 a 23 de fevereiro, distribuindo até 1000 pontos (campeão) no Ranking Mundial da FIJ que podem ser determinantes na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Até o momento, o judô brasileiro já disputou quatro competições - Grand Prix de Tel Aviv, Aberto de Odivelas, Aberto de Sófia e Grand Slam de Paris - e foi ao pódio em todas as vezes. Foram 11 medalhas conquistadas, sendo cinco em Tel Aviv, duas em Odivelas, duas em Sófia e duas em Paris. 

Confira abaixo a lista dos atletas convocados para os Abertos Europeus:
FEMININO
Gabriela Chibana (48kg / Esporte Clube Pinheiros / FPJudo)
Nathalia Brígida (48kg / Sogipa / FGJ)
Eleudis Valentim (52kg / Instituto Reação / FJERJ)
Sarah Menezes (52kg / C.R.Flamengo / FJERJ)
Ketelyn Nascimento (57kg / Esporte Clube Pinheiros / FPJudo)
Alexia Castilhos (63kg / Sogipa / FGJ)
Ketleyn Quadros (63kg / Sogipa / FGJ)
Ellen Santana (70kg / Esporte Clube Pinheiros / FPJudo)
Maria Portela (70kg / Sogipa / FGJ)
Mayra Aguiar (78kg / Sogipa / FGJ)
Beatriz Souza (+78kg / Esporte Clube Pinheiros / FPJudo)
Maria Suelen Altheman (+78kg / Esporte Clube Pinheiros / FPJudo)

MASCULINO
Eric Takabatake (60kg / Esporte Clube Pinheiros / FPJudo)
Felipe Kitadai (60kg / Sogipa / FGJ)
Daniel Cargnin (66kg / Sogipa / FGJ)
Charles Chibana (73kg / Esporte Clube Pinheiros / FPJudo)
Eduardo Barbosa (73kg / Paineiras do Morumby / FPJudo)
Eduardo Yudy (81kg / Esporte Clube Pinheiros / FPJudo)
Victor Penalber (81kg / Instituto Reação / FJERJ)
Rafael Macedo (90kg / Sogipa / FGJ)
Leonardo Gonçalves (100kg / Sogipa / FGJ)
Rafael Buzacarini (100kg / Paineiras do Morumby / FPJudo)
Rafael Silva (+100kg / Esporte Clube Pinheiros / FPJudo)
David Moura (+100kg / Instituto Reação / FJERJ) *

* Convocado para o Grand Slam de Düsseldorf

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar