Últimas Notícias

Seleção brasileira de futebol feminino sub-20 bate Venezuela e conquista a Liga Sul-Americana


O futebol brasileiro acrescentou mais um título para sua imensa galeria no último domingo, 09. A seleção feminina sub-20 se sagrou campeã da Liga CONMEBOL Sul-Americana após vencer a Venezuela por 2 a 0 na última rodada do triangular final.

A vitória sobre as venezuelanas foi o segundo triunfo brasileiro na fase decisiva do torneio. Os gols foram anotados por Duda e Micaelly. Antes, as meninas haviam goleado as paraguaias por 4 a 1. Com dois tentos em dois jogos, o Brasil trouxe o inédito título para casa.

"Aqui foi uma prévia do que iremos enfrentar no Sul-Americano. As dificuldades acontecem para que a gente possa superá-las. O grupo está ganhando muita confiança com o decorrer das competições", disse Jéssica de Lima, auxiliar-técnica da seleção sub-20.

Além de passar por Venezuela e Paraguai no triangular final, o Brasil teve que vencer quatro adversários na primeira fase da competição. A "Etapa Sul" foi disputada em setembro de 2019 e reuniu Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e Uruguai. A seleção canarinho não teve dificuldades para vencer as quatro rivais, marcou 23 gols marcados e sofreu apenas um.

A Liga Sul-Americana faz parte do programa de desenvolvimento do futebol feminino na América do Sul. A edição deste ano foi a primeira do torneio, e serviu como preparatório para o Campeonato Sul-Americano da categoria, a ser realizado entre os dias 4 e 22 de março, na Argentina. O campeão e o vice do Sul-Americano garantirão vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20, que terá como sedes o Panamá e a Costa Rica.

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar