Parada das Nações: Granada


Sigla: GRN
Medalhas na história: Ouro 1 | Prata 1 | Bronze 0 | Total: 2
No Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 1 | Bronze 0 | Total: 1

A pequena ilha caribenha participa dos Jogos Olímpicos desde Los Angeles 1984. Em Pequim 2008 e Londres 2012 levou oito atletas, sendo que na capital britânica alcançou o melhor resultado, conquistando a sua primeira medalha Olímpica. No Rio 2016 ganhou uma prata.

Esporte forte

Atletismo: O esporte é o forte de Granada e deu a única medalha de ouro do país em Jogos Olímpicos até o momento. O responsável pelo feito foi Kirani James, nos 400m rasos em Londres 2012.

James tentará medalhar pela terceira vez seguida
Destaque:

Kirani James (atletismo): Campeão Olímpico em 2012 e prata no Rio 2016. Kirani James está entre os favoritos para medalhar e tentar chegar ao pódio pela terceira vez seguida.

Lindon Victor (atletismo): O jovem decatleta foi prata nos Jogos Pan-Americanos em 2019 e venceu os Jogos da Comunidade Britânica em 2018. Pode surpreender em Tóquio.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top