Mundial de Ciclismo de Pista 2020 - Dia 1 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Mundial de Ciclismo de Pista 2020 - Dia 1

Compartilhe

Começou nesta quarta-feira (26) em Berlim o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista. O dia de abertura já contou com a quebra de recordes mundiais.

A Dinamarca bateu por duas vezes o recorde mundial nas eliminatórias da prova masculina da Perseguição por Equipes. Na primeira eliminatória, os dinamarqueses fizeram o tempo de 3:46.579 e na segunda eliminatória baixaram o recorde em mais três décimos marcando o tempo de 3:46.203.

Três finais foram disputadas neste primeiro dia. A primeira disputa por medalhas veio na prova não-olímpica do Scratch para mulheres, em que o ouro ficou para Kirsten Wild (NED), com a prata ficando para Jennifer Valente (USA) e o bronze para Maria Martins (POR).

As outras duas finais foram na Perseguição por Equipes. No feminino, o ouro ficou para a Alemanha, que derrotou na final a Austrália, que ficou com a prata. Na decisão do bronze, a China levou a melhor sobre a Rússia e completou o pódio.

Já no masculino, a equipe de Países Baixos não só conquistou o ouro, como bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 41.225. A prata ficou com a Grã Bretanha e o bronze para a Austrália.

Foto: Divulgação/UCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário