Últimas Notícias

Mundial de Biatlo 2020 - Ultimo dia: Marte Olsbu Roiseland entra para a história


A Noruega dominou o último dia de disputas do Mundial de Biatlo, encerrado neste domingo (23) em Antholz (NOR).

O destaque absoluto vai para o nome do mundial: Marte Olsbu Roiseland (NOR) a norueguesa alcançou um fato inédito: a primeira biatleta a conquistar sete medalhas em todas as sete provas. Foram cinco ouros e dois bronzes.

O último ouro saiu neste domingo com a vitória na prova de 12.5km de Largada em Massa. Roiseland errou apenas dois disparos nas quatro sessões de tiro e venceu com o tempo de 39:14.0.

Dorothea Wierer (ITA) ficou com a prata, 20.7s atrás e Hanna Oeberg (SWE) completou o pódio.

Na prova da Largada em Massa de 15km masculina, Johannes Boe (NOR) cruzou a linha final na primeira posição, com a marca de 38:09.5, 42s a frente do segundo colocado, Quentin Maillet (FRA). Emillien Jacquelin (FRA) terminou em terceiro lugar.

A Noruega fechou o quadro de medalhas, com seis ouros, três pratas e dois bronzes e 11 medalhas no total. A França terminou em segundo com 8 medalhas (3 ouros, 2 pratas e 3 bronzes) e a Itália em terceiro (2 ouros e 2 medalhas) com 4 medalhas.

Foto: IBU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar