Últimas Notícias

Marcelo Melo e Bruno Soares confirmam dupla para Tóquio e querem medalha olímpica para coroar carreira



Os duplistas brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares confirmaram durante a disputa do Rio Open de tênis que estarão em Tóquio disputando o torneio de duplas na olimpíada de Tóquio. Esta será a terceira vez que os dois jogarão juntos em jogos olímpicos

" Eu acho que a gente vai, logicamente, tirar todo o projeto positivo que a gente fez pras Olimpíadas no Rio, acrescentar coisas novas pra quem sabe a gente dar esse passo das quartas pra uma semi, quem sabe uma tão sonhada medalha de ouro que eu e o Bruno a gente tem esse sonho. Acho que iria coroar muito bem a nossa carreira, acho que o tênis brasileiro merece também, então a gente está realmente fazendo de tudo pra poder chegar lá da melhor maneira possível" disse Marcelo Melo ao site globoesporte.com

Marcelo e Bruno vão buscar a medalha que falta para o currículo. Os dois tem tem dois títulos de Grand Slams cada - Marcelo venceu em Wimbledon e Roland Garros enquanto Bruno venceu no US Open e no Australian Open, mas em Jogos olímpicos, o melhor resultado é nas quartas de final no Rio de Janeiro.

"A gente conquistou muita coisa legal no tênis, mas acho que quando se fala de Olimpíada, comparado ao esporte, a gente ta falando de um patamar maior. Você começa a atingir um publico diferente, você sai do âmbito do tênis pro âmbito do esporte de uma forma geral e espero que não seja, mas tem grande chance de ser nossa última Olimpíada, então a gente termina coroando uma grande carreira, um esforço muito grande que a gente fez ao longo dos últimos 30 anos, desde quando a gente começou a jogar tênis, e conquista essa tão sonhada medalha. É algo inédito, é algo muito difícil, que só vem a cada quatro anos e se a gente puder realizar esse sonho pra gente, pro Brasil, seria especial" afirmou Bruno também ao site globoesporte.com

A dupla anunciou que fará mais treinamentos e vão disputar juntos dois torneios ATP: O de Munique no Saibro e o Stuttgart na grama. Apesar da diferente de piso para Tóquio, que será disputado em quadra dura, os mineiros garantem que vão se encontrar e treinar juntos em outros momentos ao longo da temporada.

Bruno e Marcelo estão praticamente garantidos nos Jogos, assim como João Menezes, que foi campeão pan-americano e está dentro do top 300 do ranking da ATP, o que garante sua vaga até o momento.

Foto: Luiz Candido/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar