Últimas Notícias

Hugo Calderano sofre, mas avança às oitavas do Aberto da Hungria;Jouti e Ishiy estão nas quartas do torneio de duplas


Hugo Calderano enfim estreou no Circuito Mundial de Tênis de Mesa na temporada olímpica. Nesta quinta-feira, 20, o brasileiro bateu o honconguês Lam Siu Hang, por 4 a 3 (11-4, 11-8, 8-11, 7-11, 4-11, 11-8 e 11-5), e avançou às oitavas de final do Aberto da Hungria. Eric Jouti e Vitor Ishiy, no torneio de duplas, também ganharam e seguem vivos na competição.

O jogo de Calderano foi um tanto quanto complicado. O brasileiro até começou bem, vencendo os dois primeiros sets, e passou a sensação de que ganharia o duelo tranquilamente. O asiático, porém, reagiu e conseguiu virar para 3 a 2. 
O sexto set, que poderia decretar a derrota de Hugo, foi ainda mais sofrido. Ele conseguiu abrir 4 a 0 nas primeiras bolas, mas sofreu a virada e teve que pedir seu tempo técnico. Após a parada, o brasileiro voltou mais ligado, mas seu adversário estava muito bem e chegou a empatar em 8 a 8. Calderano manteve o foco e conseguiu fechar o game, empatando o duelo em 3 a 3.

No último e decisivo set, Hugo parecia jogar mais leve. O brasileiro esteve a frente do marcador desde o início do tie-break. Com o psicológico jogando contra, Hang até parou o jogo para conversar com seu técnico, mas de nada adiantou e Calderano venceu o game e a partida, avançando à próxima fase. 

Kristian Karlsson, da Suécia, número 28 do ranking mundial, será o próximo adversário do brasileiro nas oitavas de final, nesta sexta-feira, 21. O sueco passou pelo esloveno Jorgic Darko, por 4 a 2, na primeira rodada.

Pelas duplas masculinas, Eric Jouti e Vitor Ishiy fizeram um grande jogo contra os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet e venceram por 3 a 0 (12-10, 11-9 e 11-8). A parceria verde e amarela enfrentará os alemães Benedikt Duda e Patrick Franziska, cabeças de chave número 2 do torneio, nas quartas de final. Caso vençam, já garantirão o pódio da etapa.

No seu outro duelo do dia, Vitor Ishiy jogou ao lado Bruna Takahashi. Eles perderam para os alemães Patrick Franziska e Petrissa Solja nas oitavas do torneio de mistas. Os brasileiros chegaram a vencer o primeiro set, mas sofreram a virada nos três games seguintes. O placar final foi de 3 a 1 (11-9, 8-11, 4-11 e 2-11).

Caroline Kumahara, que fez parceria com a norte-americana Lily Zhang no torneio de duplas femininas, acabou derrotada por 3 a 1 (12-14, 6-11, 11-9, 10-12) pelas tailandesas Orawan Paranang e Suthasini Sawettabut.

Foto: Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar