Últimas Notícias

Feliz com evolução, Coco Gauff almeja vaga em Tóquio 2020



A revelação do tênis Coco Gauff (USA), de apenas 15 anos, foi superada nas oitavas de final no Australian Open - igualando seu melhor resultado em Grand slams, estabeleceu uma meta ambiciosa para o momento: Disputar o torneio olímpico de Tóquio 

Atualmente, ela é a número 67 do ranking e a décima terceira melhor norte-americana do ranking. Cada País só poderá levar o máximo de quatro tenistas em simples e seis no geral, contando as duplas. E Gauff, que completa dezesseis anos em março, só poderá disputar mais três torneios até a data que define as 56 classificadas via ranking da WTA. Mas nada disso abala a confiança de Gauff:

"Esse é certamente o meu objetivo. Espero subir no ranking e me classificar. Sei que o corte vai ser logo depois de Roland Garros. Até lá, eu ainda devo disputar mais uns três torneios. Então, vai ser difícil. Mas vou tentar o máximo que for possível. Quero muito jogar as Olimpíadas. Seria muito legal".

foto: Divulgação/ Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar