Últimas Notícias

COB e Confederações realizam primeira reunião de trabalho do ano e debatem planejamento para Tóquio 2020


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou na última quarta-feira, dia 29, a primeira reunião de trabalho de 2020 com representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas. Na pauta, uma retrospectiva das principais medidas tomadas pela entidade no ano de 2019 e a atualização do planejamento estratégico para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Chegamos ao ano mais importante deste ciclo, ano de Jogos Olímpicos. Então é fundamental aproveitar a oportunidade para transmitir o nosso planejamento e estratégia para que os representantes das confederações tirem suas dúvidas e nos passem as suas ideias”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley. “Aproveitamos também para fazer uma retrospectiva do ano passado e esclarecer os pontos trazidos pelas Confederações”, completou.

Marco La Porta, vice-presidente do COB e chefe da Missão brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, fez a apresentação sobre o planejamento e estrutura oferecida pelo COB ao Time Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos. “Antes de tudo, gostaria de dizer que me sinto muito honrado em ser o chefe da Missão brasileira, posição que já foi do medalhista olímpico Bernard Rajzman, membro do COI, presente em nossa reunião. Os desafios que vamos enfrentar no Japão são grandes, a começar pela distância e pelo fuso horário. Mas tenho a certeza de que a estrutura oferecida pelo COB está entre as melhores e contribuirá para que nossos atletas alcancem seus objetivos”.

Na última terça-feira, dia 28, o COB realizou uma reunião semelhante com a Comissão de Atletas da entidade. Estiveram presentes o presidente da Comissão, Tiago Camilo, além de Emerson Duarte, Fabiana Alvim, Fabiana Murer, Hugo Hoyama, Isabel Swan, Iziane Marques e Poliana Okimoto.

Foto: Rafael Bello/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar