Últimas Notícias

China confirma participação no Pré-Olímpico de Basquete Feminino


O temor de que a China pudesse não participar do Pré-Olímpico de basquete feminino está desfeito. A seleção confirmou sua participação no torneio que dará três vagas olímpicas a Tóquio e divulgou, nesta terça-feira (04), a lista das 12 jogadoras que representarão o país em Belgrado, na Sérvia.

Antes programado para acontecer em Foshan, na China, o evento teve que ser alterado por conta dos surtos de coronavírus. O vírus, aliás, foi a maior das preocupações da organização e das jogadoras adversárias.

Últimos dados divulgados indicam que a epidemia do novo coronavírus já matou 491 pessoas e deixou mais de 24,3 mil pessoas infectadas em mais de 20 países, sendo o principal deles, a China.

O time chinês só recebeu o aval para competir quando confirmou que, antes dos jogos, todas as suas atletas apresentarão um atestado médico e passarão por uma triagem para garantir que não haja nenhum risco de contagio para as outras colegas de profissão.

Confira a convocação chinesa:
Yang Liwei
Li Yuan
Wang Siyu
Wu Tongtong
Shao Ting
Li Meng
Huang Sijing
Gao Song
Sun Mengran
Li Yueru
Han Xu
Zhang Ru

A China terá como adversárias Grã-Bretanha, Espanha e Coreia do Sul. Belgrado receberá outro grupo além deste, que incluirá Sérvia, Moçambique, Nigéria e Estados Unidos; Ostend, Bélgica, será a casa de Bélgica, Japão, Canadá e Suécia, enquanto Bourges, na França, terá Brasil, França, Austrália e Porto Rico. 

Os torneios pré-olímpicos começarão nesta quinta-feira (06) e se encerrarão no próximo domingo (09), quando conheceremos todas as 12 seleções classificadas aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Estados Unidos e Japão já estão garantidos.

O Brasil faz sua estreia já nesta quinta, às 14h, contra Porto Rico. Se a seleção brasileira vencer,  estará praticamente assegurada nos Jogos Olímpicos.

Foto: Predrag Milosavljevic/Xinhua

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar