Últimas Notícias

Brasileiros perdem e se despedem do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa


Brasil deu adeus ao Aberto da Espanha, etapa challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, nesta sexta-feira (07). Eric Jouti, último representante brasileiro no individual, perdeu nas oitavas de final, enquanto a parceria entre Jouti e Thiago Monteiro caiu nas quartas de final das duplas.

Eric Jouti, que havia ganho dois jogos no dia anterior, não teve chances com português João Geraldo, número 124 do ranking mundial, e perdeu por 4 a 0 (11-13, 9-11, 5-11 e 8-11).

Na chave de duplas, Jouti teve uma nova derrota ao lado de Thiago Monteiro. Os cabeças de chave número 2 do torneio ficaram a uma vitória da medalha, mas foram eliminados pelos italianos Leonardo Nutri e Nyagol Stoyanov, após derrota por 3 sets a 1 (6-11, 11-9, 4-11 e 4-11).

Cinco atletas brasileiros foram à Granada para a disputa do challenge da Espanha. Além de Jouti, Rafael Turrini, Humberto Manhani, Guilherme Teodoro e Caroline Kumahara participaram da competição.

Teodoro, de apenas 18 anos,  foi a grata surpresa verde e amarela, já que  adentrou na chave principal do torneio. Turrini e Manhani pararam na chave preliminar de simples, enquanto Kumahara foi eliminada na fase de 16 avos.

O próximo desafio dos brasileiros no Circuito Mundial será o Aberto de Portugal, em Lisboa, competição challenge plus. Serão sete atletas do país na disputa: Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Cazuo Matsumoto, Humberto Manhani, Jessica Yamada, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.

Foto: Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar