Últimas Notícias

Brasil inicia com saldo positivo a etapa de Coquimbo do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia


A temporada 2020 do vôlei de praia sul-americano começou nesta sexta-feira (07.02), com a primeira etapa do Circuito Continental, que acontece até o próximo domingo (09.02) em Coquimbo, no Chile. O Brasil está representado no torneio por quatro duplas (duas na chave masculina e duas na chave feminina), que arrancaram na disputa com saldo positivo: foram seis vitórias em sete partidas disputadas.

No torneio feminino as duplas do Brasil começaram com três vitórias em quatro jogos. Juliana Simões e Ângela (PR/DF) venceram na estreia contra Mishelle/Karelys, do Equador, por 2 sets a 0 (21/9 e 21/11). Na segunda rodada elas levaram a melhor sobre as equatorianas Ariana e Briggitte, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14).

“Estamos muito felizes com nossos resultados hoje. Acho que para a nossa equipe o torneio nos dará bastante bagagem. Ainda estamos ajustando nosso jeito de jogar, então este saldo positivo nos deixa muito satisfeitas. A evolução está bastante interessante, e neste tipo de competição, que o nível aumenta conforme afunila, é importante crescer. Estamos com o objetivo de buscar o título para o Brasil”, contou Juliana Simões.

Já Andressa e Vitória (PB/RJ) entraram em quadra no primeiro jogo contra Simon/Hernadez, do Uruguai, e venceram por 2 sets a 0 (21/10 e 21/15). Em seguida enfrentaram as argentinas Gallay e Peralta, mas acabaram superadas no tiebreak (21/15, 19/21 e 6/15).

Na chave masculina Ricardo e Vítor Felipe (BA/PB) arrancaram com vitória sobre a dupla equatoriana Leon/Quiñones por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15), enquanto Pedro Solberg e Guto (RJ) passaram por Gonza/Jorge (PAR) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16). Na segunda rodada aconteceu o duelo entre brasileiros e Pedro e Guto levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19).

“Eu gosto muito de jogar os torneios do Circuito Sul-Americano, aliás, qualquer competição que eu represente o Brasil é um prazer. Estamos felizes com as vitórias de hoje, um jogo a menos amanhã, e um cruzamento teoricamente menos complicado nas quartas. Nós nos reunimos há pouco tempo e cada jogo é importante para o nosso entrosamento”, disse Guto.

A competição continua neste sábado (08.02), com a última rodada da fase de grupos, a repescagem e as quartas de final. Os dois times mais bem colocados de cada grupo avançam à fase de quartas de final. As semifinais e disputas por medalhas acontecem no domingo.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar