Últimas Notícias

Rio de Janeiro recebe Camping de Treinamento de Velocidade e Barreiras no Atletismo


O primeiro Camping de Treinamento de Velocidade e Barreiras de 2020 começou nesta segunda-feira no CAER - Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As atividades, que prosseguem até sexta-feira (17/1), são coordenadas pelo norte-americano Loren Seagrave, consultor do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informa que foram convocados atletas que têm índices para os Jogos Olímpicos Tóquio, Japão, e atletas das provas de revezamentos 4x100 m, bem como seus treinadores. A maioria participou de camping semelhante, realizado em novembro de 2019 no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

"Além do treinamento, vamos ter três palestras sobre Condições Extremas, mídia trainning e coaching. Os atletas passarão ainda por avaliações de biomecânica, psicologia e preparação física", informa Carlos Alberto Cavalheiro, responsável pelo atletismo no COB.
Foram convocados os seguintes atletas:

Feminino
Vitória Rosa (Pinheiros-SP) - 100 m

Masculino
Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros-SP) - 100 m - 200 m
Aldemir Gomes Junior (Pinheiros-SP) - 200 m 
Gabriel Constantino (Pinheiros-SP) - 110 m c/barreiras
Eduardo dos Santos de Deus (Orcampi-SP) - 110 m c/barreiras
Alison Brendom dos Santos (Pinheiros-SP) - 400 m c/barreiras
Márcio Teles (Orcampi-SP) - 400 m c/barreiras
Derick de Souza Silva (Pinheiros-SP) - 4x100 m
Jorge Henrique Vides (Pinheiros-SP) - 4x100 m
Erik Felipe Cardoso (SESI-SP) - 4x100 m
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP) - 4x100 m

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar