Últimas Notícias

Parada das Nações: Iraque


Sigla: IRQ
Medalhas na história:  O 0 | P 0 | B 1 | Total: 1
No Rio de Janeiro...  O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

O Iraque participou dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em Londres 1948, e após ausências nas décadas de 50 e 70, a partir de Moscou 1980 que passou a estar presente de forma ininterrupta nas Olimpíadas. A única medalha da história do país foi obtida em Roma 1960, no levantamento de peso, com Abdul Wahid Aziz.

No Rio de Janeiro, o Iraque trouxe 24 atletas, graças a seleção de futebol, mas saiu sem medalhas.

Esporte forte:

Levantamento de pesos: esporte que deu a única medalha da história do Iraque em olimpíadas e que sempre tem pelo menos um representante do pais nas competições olímpicas, mesmo sem a força do seu vizinho Irã, consegue fazer bons papeis, como o nono lugar de Salwan Jassin Abbood na categoria até 105kg no Rio de Janeiro.

Al-Jumali é o iraquiano melhor ranqueado no levantamento de pesos foto: ANTARA foto


Destaque:

Safaa Rasheed Al-Jumali (Levantamento de pesos): Safaa busca ir para sua segunda olimpíada - a primeira foi em Londres 2012. nono lugar no mundial de 2018 na categoria até 81 kg e trigésimo segundo no ranking mundial, o iraquiano espera conseguir a vaga continental para conseguir um outro top 10 em Tóquio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar