João Souza, o Feijão, recebe suspensão vitalícia do tênis profissional


Ex-número 1 do Brasil e 70 do mundo, o tenista João Souza, conhecido como Feijão, foi banido para sempre de todas as competições profissionais do tênis, acusado de manipulação de resultados. A suspensão foi divulgada na madrugada desta sexta-feira, 25, pela Tennis Integrity Unit (TIU). Além do banimento, o atleta terá que pagar uma multa de U$ 200 mil.

O caso vinha se arrastando desde abril do ano passado, quando a entidade suspendeu preventivamente Feijão, sob alegações de manipular seus jogos de simples e de duplas no Challenger de Morelos, no México, que aconteceu em fevereiro. Agora, tomou um triste fim.

A ITU explicou que o banimento também se deu porque o tenista deixou de relatar as propostas para manipular resultados, não cooperou totalmente com a TIU (inclusive destruindo provas) e pediu a outros tenistas que não dessem seu melhor nas quadras.

Com a decisão, o atleta de 31 anos fica impedido de participar de quaisquer competições que sejam organizados por órgãos que administram o tênis. 

No momento, João ocupava a 742ª posição do ranking da ATP. Sua melhor colocação foi em janeiro de 2013, quando chegou a ser número 70 do mundo.

Foto: fotojump

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes