Últimas Notícias

João Souza, o Feijão, recebe suspensão vitalícia do tênis profissional


Ex-número 1 do Brasil e 70 do mundo, o tenista João Souza, conhecido como Feijão, foi banido para sempre de todas as competições profissionais do tênis, acusado de manipulação de resultados. A suspensão foi divulgada na madrugada desta sexta-feira, 25, pela Tennis Integrity Unit (TIU). Além do banimento, o atleta terá que pagar uma multa de U$ 200 mil.

O caso vinha se arrastando desde abril do ano passado, quando a entidade suspendeu preventivamente Feijão, sob alegações de manipular seus jogos de simples e de duplas no Challenger de Morelos, no México, que aconteceu em fevereiro. Agora, tomou um triste fim.

A ITU explicou que o banimento também se deu porque o tenista deixou de relatar as propostas para manipular resultados, não cooperou totalmente com a TIU (inclusive destruindo provas) e pediu a outros tenistas que não dessem seu melhor nas quadras.

Com a decisão, o atleta de 31 anos fica impedido de participar de quaisquer competições que sejam organizados por órgãos que administram o tênis. 

No momento, João ocupava a 742ª posição do ranking da ATP. Sua melhor colocação foi em janeiro de 2013, quando chegou a ser número 70 do mundo.

Foto: fotojump

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar