Últimas Notícias

Hugo Calderano cancela participação no Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa: 'Esperar até que eu esteja 100%


Atual sétimo colocado do ranking mundial, Hugo Calderano cancelou nesta sexta-feira (24) sua participação no Aberto da Alemanha, etapa Platinum do Circuito Mundial de tênis de mesa que será realizada na próxima semana. O carioca de 23 anos está recuperado de uma lesão no músculo psoas, na região lombar, sofrida há 20 dias. No entanto, ainda não alcançou nos treinos a intensidade desejada para voltar a competir.

Hugo se lesionou durante a semifinal da Copa da Alemanha, em que sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, acabou com o vice-campeonato. O brasileiro já voltou a treinar regularmente, em dois períodos, e não sentiu dores, mas ainda não atingiu o ritmo de competição.

"Estou me recuperando e já treinando forte, mas eu e minha equipe achamos melhor esperar até que eu esteja 100% antes de retornar às competições para não correr riscos. Estarei de volta na Copa Pan-Americana, em fevereiro. Obrigado a todos pelo apoio e torcida", afirmou o mesa-tenista.

Assim, seu próximo compromisso será a Copa Pan-Americana, de 7 a 9 de fevereiro, em Porto Rico. A competição é classificatória para a Copa do Mundo invididual deste ano. Em seguida, retorna à Europa para defender seu clube e disputar o Aberto da Hungria, de 18 a 23 do mesmo mês.

Hugo já está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto - ele assegurou a vaga ao conquistar o ouro individual no Pan-Americano do ano passado, em Lima, de onde também saiu campeão de duplas e medalhista de bronze por equipes.

Foto:  Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar