Últimas Notícias

Com mais alterações, seleção olímpica sub23 de Futebol masculino inicia preparativos para o Pré-Olímpico de Tóquio 2020


Após diversos problemas com a convocação por não liberação de jogadores, a Confederação Brasileira de Futebol completou a lista de jogadores do Brasil que irá disputar o Pré-Olímpico de Futebol masculino para Tóquio 2020, na Colômbia.

As últimas trocas, decorrentes de não liberações pelos clubes dos jogadores mudaram mais uma vez a lista original. O treinador André Jardine chamou Maycon, do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, pela primeira vez. Este entrou no lugar de Douglas Augusto, do PAOK, da Grécia - o ex-tricolor já havia entrado na vaga de outro Douglas, o do Aston Villa.

O lateral-esquerdo Iago, do Augsburg, revelado pelo Internacional, e o zagueiro Bruno Fuchs, este ainda no Colorado substituem os ex-tricolores Ayrton Lucas, hoje no Spartak (RUS), e Ibañez, do Atalanta (ITA).

A seleção desembarca na Granja Comary nesta sexta-feira (3) para a etapa final de preparação para o Torneio Pré-Olímpico, que começa no dia 18 de janeiro e vai até o dia 9 de fevereiro, na Colômbia. O time brasileiro ficará 14 dias na Granja Comary antes do embarque para a estreia na competição, que será no dia 19, contra o Peru. 

Atual campeã olímpica, a equipe precisa ficar entre os dois primeiros colocados para se classificar para Tóquio.

Abaixo segue a lista final:
Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio)
Laterais: Dodô (Shakthar Donetsk- UKR), Guga (Atlético-MG), Iago (Augsburg-GER) e Caio Henrique (Fluminense)
Zagueiros: Nino (Fluminense), Bruno Fuchs (Internacional), Robson Bambu (Athletico-PR) e Walce (São Paulo)
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico-PR), Maycon (Shakthar Donetsk-UKR), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians) e Renier (Flamengo)
Atacantes: Antony (São Paulo), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig-GER), Paulinho (Bayer Leverkusen-GER) e Yuri Alberto (Santos) 

Foto: Fernando Torres/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar