Últimas Notícias

Campeões olímpicos são adicionados ao Revezamento da Tocha de Tóquio 2020


Uma série de medalhistas olímpicos estão presentes no último grupo de ex-atletas confirmados para participarem do Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Dentre diversos esportistas, a lista conta com a ginasta Shinji Morisue, o patinador Daisuke Takahashi, a maratonista Yuko Arimori e a nadadora Kyoko Iwasaki que levarão consigo a chama que atravessará o país em 121 dias.

A maratonista Arimori, foi prata em Barcelona 1992 e bronze em Atlanta 1996 e deve levar a tocha na cidade de Okayama. Segundo a agência de notícias japonesa Kyodo, a maratonista não escondeu a satisfação e honra de estar presente na lista. "A chama olímpica pertence a todos, por isso quero manter esse sentimento enquanto corro", disse a ex-atleta de 53 anos.

Já o ginasta Morisue foi ouro na competição de barras horizontais em Los Angeles 1984 e hoje é uma celebridade da mídia japonesa. O patinador Takahashi, bronze na prova masculina de patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010, também está confirmado no trajeto. Iwasaki, ouro nos 200m costas em barcelona 1992, com apenas 14 anos de idade, também participará do percurso.

O tradicional Revezamento Olímpico começará com a tradicional cerimônia de iluminação da chama na Olímpia Antiga, em 12 de março Sete dias após, a chama será passada por algum corredor grego ao primeiro japonês no percurso: o campeão da maratona masculina em Atenas 2004, Mizuki Noguchi, que iniciará a condução da Tocha.

Foto: Charly Triballeau/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar