Vaticano planeja criar Comitê Olímpico e mira disputar os Jogos Olímpicos de 2024


O Vaticano planeja criar o próprio Comitê Olímpico e mira participação nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

O Ministro do Esporte da cidade-estado, Monsenhor Melchor Sanchez de Toca, disse em entrevista para o jornal FrancesJeux que: "Nossas relações com o Comitê Olímpico Internacional são excelentes".

"Mas queremos dar mais estabilidade a essa relação, com a ideia de criar o comitê olímpico do Vaticano.O esporte profissional se tornou uma industria, um mercado enorme e temos que levar isso em consideração. Pessoas são atraídas pelo espetáculo do esporte, o que significa que ele toca profundamente no individuo."

Sobre o prazo para criar o comitê olímpico, Melchor disse que é a médio prazo, começando pelo atletismo.

O ministro visitou o quartel general da World Athletics enquanto esteve em Mônaco (MON) para o Fórum Internacional para a Paz e o Esporte, aonde começou as conversações sobre a filiação da Federação de Atletismo do Vaticano.

A cidade-estado foi convidada para ser observadora no Rio 2016 e em PyeongChang 2018. 

Quando perguntado sobre se o Vaticano poderia estar em Paris 2024, o monsenhor disse que é  uma meta bastante realística, mesmo sendo necessário resolver algumas dificuldades legais."

Foto: Divulgação


APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top