Últimas Notícias

Medalhista olímpico, Dom Parsons anuncia sua aposentadoria do skeleton


Dom Parsons, atleta britânico do skeleton, anunciou sua aposentadoria neste sábado (28). Medalhista de bronze em PyeongChang-2018, ele foi o responsável por tirar a Grã-Bretanha de uma seca se 70 anos sem medalha no skeleton masculino.

"Estou feliz por ter superado os obstáculos para alcançar as glórias da minha carreira e, com isso, o desejo de continuar buscando a perfeição desapareceu", disse Parsons após o anúncio do fim de sua carreira de 12 anos como atleta.

"Depois de 12 anos no skeleton, decidi parar de competir no esporte que amo”, disse ele. “Esta foi uma decisão muito dificultada pelo fato de eu adorar tanto o skeleton", completou.

O britânico iniciou sua carreira internacional em 2008 e fez sua primeira aparição nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014, quando terminou em 10º lugar. Em 2013, ele também foi bronze na Copa do Mundo de Calgary. 

Após conquistar a medalha olímpica em 2018, Parsons tirou um ano sabático para concluir seu mestrado em Engenharia Mecânica na Universidade de Bath.

Disputar a Olímpiada de Pequim-2022 era uma intenção de Dom, mas resolveu abandonar o plano no meio do caminho. Em seu anúncio de aposentadoria, ele desejou sorte aos companheiros pelo resto da temporada e até Pequim.

Foto: Vassil Donev/EPA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar