Evandro vence como melhor sacador de vôlei de praia em 2019 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Evandro vence como melhor sacador de vôlei de praia em 2019

Compartilhe


O carioca Evandro (RJ), parceiro de Bruno Schmidt (DF) e também classificado aos Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu pelo quinto ano seguido o prêmio de melhor saque, quebrando um recorde. Unanimidade na categoria desde 2015, Evandro comentou o diferencial para manter a sequência de vitórias e a importância da comissão técnica no processo.

"Fico feliz em me tornar o maior vencedor no saque. Nos primeiros anos, a minha altura e força eram os diferenciais, mas os times passaram a estudar meu saque. A minha comissão técnica foi importante demais para manter o destaque neste fundamento. Passamos a treinar outros estilo de saques, muitas vezes saques curtos, ou cruzados na linha, para que gere dúvida nos times. Divido o mérito também com meu parceiro, Bruno Schmidt, que me dá muita segurança na defesa para sacar e chegar à rede para bloquear", declarou Evandro, de 29 anos.

O quinto título como melhor sacador também faz Evandro bater um recorde importante. Ele ultrapassa com o russo Igor Kolodinsky, que venceu a categoria entre 2007 e 2010 e era o jogador com mais títulos no fundamento.

O Brasil é o país com maior número de premiações individuais de pós-temporada: 123. Ao todo, 23 atletas diferentes já receberam alguma premiação.

Foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário