Últimas Notícias

Estados Unidos, França e China são os destaques da Qualificação Mundial da Escalada Esportiva


12 atletas conquistaram no último final de semana vagas para Tóquio 2020 na Qualificação Mundial da Escalada Esportiva, disputada em Toulouse (FRA).

A prova olímpica da Escalada é a Combinada, que soma os resultados das provas do Bouldering, da Velocidade e do Lead.

Estados Unidos, China e França classificaram dois atletas (um em cada naipe). Espanha, República Tcheca e Alemanha classificaram um no masculino, enquanto Eslovênia, Rússia e Itália classificaram um no feminino.

Nos resultados em si, o Japão, que já havia classificado os seus atletas por ser país-sede e pelo Mundial, fez a dobradinha ao levar o título no masculino com Kokoro Fujii (FRA), com um total de 20 pontos, enquanto Futaba Ito (JPN) ganhou no feminino, com 28 pontos.

As últimas vagas da modalidade sairão nos eventos continentais.

Foto: IFSC


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar