Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete masculino Sub-17 2019 - Dia 3


A Seleção Brasileira Sub-17 Masculina garantiu vaga na decisão do Campeonato Sul-americano da categoria ao derrotar o Uruguai, na sexta-feira (29), por 72 a 63 (40 a 23 no primeiro tempo), em duelo semifinal realizado no Centro de Entrenamiento Olímpico (CEO 2), na cidade de Santiago, no Chile.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, com ligeira vantagem para o Uruguai, o selecionado nacional cresceu muito de produção no segundo e não deu chances ao adversário, marcando muito forte e atacando com consciência; com esse panorama, não só conseguiu a virada, como abriu também uma boa vantagem no marcador – 12 a 14 (primeiro quarto) e 28 a 09 (segundo quarto).

No terceiro quarto, o conjunto celeste buscou a recuperação e conseguiu baixar um pouco a diferença (17 a 25). No último período, no entanto, a Seleção Brasileira voltou ao seu melhor ritmo e controlou a sua vantagem para garantir o resultado positivo, seguir com 100% de aproveitamento e se qualificar para a grande final (15 a 15).

Além da vaga na decisão, o Brasil atingiu o seu primeiro objetivo nesta competição ao confirmar classificação para a Copa América Sub-18 Masculina.

Na decisão, que ocorre neste sábado (30 de novembro), às 17h (de Brasília), no mesmo local, o Brasil vai enfrentar a Argentina, que passou pelo Equador na outra semifinal (102 a 52).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar