Últimas Notícias

Pré-Olímpico das Américas de basquete feminino - Dia 2



O Brasil deu um importante passo para se classificar para o pré olímpico mundial. na segunda rodada do grupo B, disputado em Bahia Blanca (ARG), a seleção comandada por José Neto venceu a Colômbia por 61 a 33.

Damiris e Patty foram as cestinhas do Brasil com 10 pontos cada. Agora, o Brasil pode até perder por 16 pontos para Argentina que se classifica para a competição que definirá os classificados para as olimpíadas, em fevereiro de 2020.

No outro jogo, os Estados Unidos atropelaram a Argentina por 91 a 34. Sylvia Fowles e Diamond DeShields foram as cestinhas com 13 pontos cada.

No grupo A, disputado em Edmonton (CAN), Cuba e República Dominicana fizeram um jogo dramático, com vitória das cubanas por 70 a 68, Anisleidy Galindo foi a cestinha com 25 pontos. no outro jogo, o Canadá venceu por Rico por 84 a 80 e foi a primeira equipe das Américas a se garantir no pré mundial. Nayo Rancock-Ekunwe foi a cestinha canadense com 27 pontos.

Neste domingo (17) teremos a decisão das vagas restantes com as seguintes partidas:

Grupo A
Cuba x Porto Rico - Quem vencer se garante no pré mundial
Canadá x República Dominicana

Grupo B
Colômbia x Estados Unidos
Argentina x Brasil

foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar