Últimas Notícias

Novak Djokovic conquista 5° título do Masters 1000 de Paris e se iguala a John McEnroe


Novak Djokovic conquistou neste domingo (3) o título do Masters 1000 de Paris. Na decisão, o sérvio derrotou o jovem canadense Denis Shapovalov por 2 a 0 (6-3 e 6-4), em uma hora e seis minutos de partida.

Este é o quinto título de Djokovic do Masters 1000 de Paris, igualando o feito de 2009, 2013, 2014 e 2015. Na carreira, o sérvio chegou ao seu 77° troféu, se igualando ao americano John McEnroe.

Apesar da conquista na capital francesa, Djoko perderá a liderança do ranking mundial da ATP na próxima atualização, já que só agora serão descontados os 600 pontos referentes ao vice-campeonato deste mesmo torneio no ano passao. Ele somará agora 8.945 pontos, contra 9.585 pontos de Rafael Nadal, que voltará ao topo do ranking. Com o vice-campeonato em Paris, Shapovalov chega pela primeira vez ao Top 15 do ranking mundial.

Com o fim do torneio, foram definidos os oito tenistas que se classificaram para o ATP Finals, que será disputado em Londres entre os dias 10 e 17 de novembro. São eles: Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Daniil Medvedev, Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Matteo Berrettini.

Foto: Divulgação/ATP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar