Últimas Notícias

Mundial de Ginástica Trampolim 2019 - Dia 3


Faltou muito pouco para que o Brasil não conquistasse uma medalha no Campeonato Mundial de Ginástica Trampolim, que está sendo realizado no Ariake Gymnastics Centre, em Tóquio (JPN). Neste sábado (30), as brasileiras Camilla Lopes e Alice Gomes terminaram em quarto lugar no Trampolim Sincronizado feminino, ao obterem a nota 47,890. A prova, que não faz parte do programa das Olimpíadas, teve como vencedora a dupla do Japão, formada por Yumi Takagi e Ayano Kishi.

Embora tenham ficado fora do pódio, as brasileiras comemoram a evolução da dupla na competição, pois melhoraram o resultado em relação ao Mundial de 2018, realizado em São Petersburgo (RUS), quando ficaram em sexto lugar.

“Foi um excelente resultado, pois melhoraram em relação ao último Mundial. Claro que é um pouco frustrante, pois elas chegaram muito perto da medalha de bronze, mas as meninas competiram muito bem, deram o melhor delas. Estamos muito satisfeitas com este resultado”, disse Tatiana Figueiredo, técnica da Seleção Brasileira.

As duas brasileiras também admitiram um pouco de frustração por quase ter ficado com a medalha, mas festejaram a evolução na prova. “Conseguimos melhorar duas posições em relação ao último Mundial. Ficamos com o gostinho da medalha na boca, mas este resultado comprova a nossa evolução”, afirmou Camilla Lopes.

“Este quarto lugar mostra o resultado do nosso trabalho. Estamos construindo uma trajetória a cada dia. As próximas competições estão chegando, temos Copas do Mundo em fevereiro e abril, e vamos seguir buscando nossa evolução”, disse Alice Gomes.

Ainda na madrugada deste sábado, Camilla Lopes participou da semifinal do Trampolim Individual, que é prova olímpica. Ela terminou em 14º lugar, repetindo o resultado do Mundial de 2018, ao ficar com a nota 52,675. Fora da final, a brasileira também não pôde assegurar sua vaga antecipada para a Olimpíada de Tóquio-2020.

Agora, os ginastas brasileiros têm mais duas oportunidades para carimbarem o passaporte: através do Campeonato Pan-Americano de Trampolim, que acontecerá em maio do ano que vem, ou pelo ranking das Copas do Mundo da modalidade. Nesta competição, Camilla Lopes é a melhor brasileira classificada, aparecendo na 16ª posição.

foto: Ricardo Bufolin/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar