Últimas Notícias

Hugo Calderano disputa a Copa do Mundo Individual Masculina de Tênis de Mesa com grupo seleto de craques da modalidade


O brasileiro Hugo Calderano terá um super desafio neste final de semana. Na noite de sexta-feira (manhã de sábado no fuso horário chinês), ele estreia na Copa do Mundo Individual Masculina, em Chengdu, na China. Uma competição de nível muito elevado, onde apenas os principais atletas do planeta estarão presentes e não há espaço para erro.

De certa maneira, o formato da Copa do Mundo lembra uma situação projetada para os Jogos Olímpicos de 2020. Como só há dois chineses na disputa, o brasileiro, sexto do mundo, é o cabeça de chave número 4 e só enfrentará um atleta local a partir da semifinal. Calderano estreia nas oitavas de final entre 23h30 de sexta e 1h45 de sábado (horários de Brasília), contra adversário que virá da fase de grupos. As quartas de final serão disputadas poucas horas depois.

“A Copa do Mundo é um evento muito especial. São apenas 20 jogadores e o ambiente é sempre muito bom. A edição desse ano será na China, que sempre tem muitos espectadores assistindo às competições”, comemora.

A temporada tem sido especial para Calderano. Durante todo o ano se manteve no Top 10 mundial, e tem feito campanhas bem regulares no Circuito. No Mundial, teve a melhor campanha de um brasileiro na história, caindo nas oitavas de final. Foi campeão individual e de duplas masculinas nos Jogos Pan-Americanos de Lima e teve participação decisiva no Pré-Olímpico de Equipes, ajudando a carimbar o passaporte do time para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em 2018, ele não fez uma boa participação na Copa do Mundo realizada na Disneylândia de Paris, caindo na fase de grupos. Novamente campeão pan-americano desta temporada e mais maduro, quer escrever uma história bem diferente.

“Joguei outras duas Copas do Mundo e não fui muito bem, então isso me motiva, sim, um pouco mais. Vi como os jogos de quartas e semifinal foram bem interessantes. Quero chegar às fases finais e viver essa experiência”, diz o brasileiro.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar