Últimas Notícias

Brasileiros trazem 14 medalhas do Sul-americano de Canoagem Slalom


O Brasil volta com sete medalhas de ouro mais três de prata e quatro de bronze conquistadas no Sul-americano de Canoagem Slalom em Aluminé na Argentina, foram três dias de competições onde 14 atletas brasileiros estavam competindo. Contando com aproximadamente 100 atletas ao todo esse foi o último evento internacional do ano para a modalidade.

Guilherme Rodrigues garantiu o ouro no K1 Masculino Sênior, ele obteve o tempo de 77.71 segundos e fez uma prova sem nenhuma penalidade. “Gostei porque fiz uma prova limpa, sem toques isso foi importante. Meu tempo também foi muito bom em relação aos outros atletas então saio bem feliz daqui”, comenta. Já no K1 Masculino Júnior veio o bronze com Diego Manomics.

Pelo C1 Masculino Sênior, Leonardo Curcel teve um toque durante a prova e finalizou com o tempo de 91.46 segundos, mesmo assim foi o atleta que teve o melhor desempenho na categoria e garantiu o primeiro lugar na mesma prova o bronze ficou com Kauã da Silva também do Brasil. Na prova do C1 Masculino Júnior mais uma medalha dourada com Igor Siebel, “só tenho a agradecer, a todos que estiveram na torcida”, diz. Já João Victor Vieira que competiu ao lado de Igor conquistou o bronze.

Mais medalhas também entre as mulheres, Omira Estácia volta com ouro no C1 Feminino Sênior e Marina Souza também com mais uma dourada no K1 Feminino Sênior. “Sou tricampeã sul-americana agora, estou bem contente com o meu resultado” fala Marina. Já Beatriz Souza Costa volta com duas medalhas de prata, uma no C1 Feminino Júnior e outra conquistada no K1 Feminino Júnior.

“O Brasil saiu muito bem da competição, ficamos em segundo lugar no ranking geral, mas tínhamos três vezes menos atletas que os argentinos por exemplo que ficaram em primeiro lugar no ranking, então temos que comemorar. Tivemos dificuldades com o clima também, estava muito frio e alguns atletas não estavam acostumados com as temperaturas tão baixas. Acho que driblamos as dificuldades e fizemos um bom excelente resultado”, fala Jean Müller, técnico e chefe de equipe da delegação na Argentina.

Canoagem Slalom Extremo 
Beatriz da Motta levou a medalha de ouro pela Canoagem Slalom Extremo Feminino Sênior, já Beatriz Costa também ficou em primeiro lugar na categoria Feminino Júnior. Entre os homens Fábio Rodrigues ficou no bronze pelo Sênior e Diogo Manomics no Júnior com a prata no júnior.

Foto: Divulgação
   

   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar