Últimas Notícias

Brasil define local do confronto contra a Alemanha pela Qualificatória Mundial da Copa Davis de Tênis


Brasil definiu o palco onde irá enfrentar a Alemanha nos Qualifiers da Fed Cup em 2020. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a equipe azul e amarela vai duelar com as europeias no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis, local com tradição em receber eventos deste porte e que traz boas lembranças para o tênis feminino nacional.

O local foi definido pela Confederação Brasileira de Tênis atendendo às condições estabelecidas pela comissão técnica liderada pela capitã Roberta Burzagli, que está à frente da equipe desde o fim de 2018. A treinadora definiu como características ideais para este duelo quadra de saibro, em nível do mar e a céu aberto.

"Na minha avaliação, Florianópolis foi uma ótima escolha. Além de atender às condições que pedimos, é uma cidade que pode atrair bastante público e contamos com isso para este importante duelo. Chegaremos alguns dias antes do confronto para nos prepararmos da melhor forma, em um local que tem toda a estrutura para isso. Estamos muito felizes com essa escolha", destaca a capitã Roberta Burzagli.

O Costão do Santinho já foi palco de uma grande conquista do tênis nacional. Em 2015, Teliana Pereira venceu o WTA de Florianópolis na Arena Guga Kuerten, quadra central do complexo no resort. O troféu da pernambucana encerrou o jejum de 28 anos sem títulos de uma brasileira em WTAs disputados no país. O local também já recebeu a Fed Cup em 2000, quando o Brasil sediou o Zonal Americano da competição.

"Trabalhamos para atender as condições solicitadas pela comissão técnica. Isso fez com que algumas opções surgissem para nós, mas a única que se concretizou foi Florianópolis, no Costão do Santinho, que já foi palco de grandes eventos, como o título do WTA da Teliana Pereira em 2015. Isso faz com que a gente relembre do quanto o Costão é inspirador para o Brasil e para as nossas atletas, podendo nos trazer uma grande alegria em fevereiro. Estamos muito felizes de realizar este evento na cidade que é sede da CBT, onde poderemos oferecer as melhores condições para que nossas jogadores tenham a melhor performance possível", destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.

O Brasil não sedia um confronto da Fed Cup desde 2014, quando duelou com a Suíça pelo Playoff em Catanduva (SP). Depois disso, todas as exibições da equipe nacional aconteceram fora de casa. Devido à boa campanha realizada pelo Time Brasil, que tem como ponto alto a conquista do Zonal Americano I na Colômbia, em fevereiro, o país ganhou uma das vagas nos Qualifiers para encarar a Alemanha.

Quem vencer o duelo avança para o Budapest Finals, que reunirá as melhores equipes do planeta em abril de 2020 na Hungria. O derrotado vai para os Playoffs, em que enfrenta com um dos oito vencedores dos Grupos Regionais da Fed Cup.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar