Últimas Notícias

Boxe terá pontuação mostrada após cada round em Tóquio 2020; Juízes do Rio 2016 são banidos


A força-tarefa do Comitê Olímpico Internacional (COI) responsável pelo Boxe nos Jogos Olímpicos de 2020 anunciou na quarta-feira (20) que irá voltar a mostrar as pontuações após cada round das lutas.

A prática era adotada até os Jogos de 2012, mas no Rio 2016 a pontuação só era mostrada após o final do combate.

Outra decisão anunciada foi que os 36 árbitros que estiveram no Rio 2016 não estarão presente em Tóquio. Alguns foram até expulsos durante a competição e todos foram suspensos logo após o final dos Jogos Olímpicos. Os juízes, pertencentes ao quadro da Associação Internacional de Boxe (AIBA), serão escolhidos pelo COI. Todos fizeram cursos de arbitragem e contra manipulação de resultados.

A AIBA, em grave crise financeira, foi suspensa pelo COI e não organizará o torneio olímpico.

Foto: REUTERS/Peter Cziborra


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar