Últimas Notícias

Tsitsipas desiste do Next Gen Finals após classificação ao ATP Finals 2019



O grego Stefanos Tsitsipas, sexto do ranking mundial, desistiu de disputar o ATP Next Gen Finals de Milão, na Itália, após ser confirmado na última segunda-feira na chave do ATP Finals de Londres, na Inglaterra, em uma decisão já esperada por muitos dos especialistas em tênis.

Aos 21 anos, vivendo a possibilidade disputar o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada abaixo dos 21 anos, Tsitsipas viu-se classificado ao tradicional torneio que reúne os oito melhores do ano, independente da faixa etária, e por isso desistiu da disputa em Milão, onde era o defensor do título.

A oficialização da baixa do grego foi feita no site do torneio italiano, que já retirou a marcação de sua participação e segue confirmando como classificados que irão jogar os canadenses Felix Auger Aliassime e Denis Shapovalov, o australiano Alex De Minaur e o norte-americano Frances Tiafoe . É possível dizer que o norueguês Casper Ruud está matematicamente garantido, apesar de não ter furado o qualificatório na Basileia.

Durante a temporada 2019, Tsitsipas fez semifinal no Australian Open, conquistou os títulos dos ATPs 250 de Marselha, na França, e Estoril, em Portugal, além dos vices nos ATP de Dubai, Masters de Madri e ATP 500 de Pequim. 

Ainda nesta temporada, o grego marcou-se como o primeiro tenista da história a bater numa mesma temporada o espanhol Rafael Nadal no saibro e Djokovic e Federer no piso rápido.

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar