Últimas Notícias

Revezamentos 4x100m do Brasil levam ouro com direito a recorde em outro dia repleto de medalhas nos Jogos Mundiais Militares



O sexto dia dos jogos mundiais militares que está sendo realizado em Wuhan (CHN) foi mais um dia recheado de medalhas para o Brasil.

no atletismo, os revezamento 4x100m rasos masculino e feminino brilharam: No feminino, o quarteto formado por Bruna Farias, Vitoria Rosa, Lorrane Barbosa e Rosângela Santos levou medalha de ouro com o tempo de 43s68, novo recorde mundial militar. No masculino, Rodrigo Pereira, Aldemir Júnior, Derick Souza e Paulo André fizeram 38s68, ouro e recorde mundial militar

Aldemir Júnior ainda teve fôlego para vencer os 200m rasos no mesmo dia, com a marca de 20s31, novo recorde mundial militar. O atletismo brasileiro ainda faturou duas pratas: Augusto Dutra no salto com vara com 5,50m  e Fernanda Borges no lançamento de disco com 61,60m.

O Taekwondo brasileiro faturou duas medalhas: Edival 'Netinho' Marques faturou o ouro na categoria até 68 kg e Gabriele Cristina foi bronze na categoria +73kg. O Brasil ainda conquistou mais um bronze no revezamento feminino do pentatlo militar, modalidade exclusiva dos jogos militares.

O Brasil consolidou a terceira colocação no quadro de medalhas, com 63- 18 de ouro,17 de prata e 28 de bronze, distante da quarta colocada França e da segunda colocada Rússia. A China lidera. 

foto: Divulgação/Twitter ministério da cidadania

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar