Últimas Notícias

Revezamento 4x100m livre garante segundo ouro do Brasil nos Jogos Mundiais militares 2019


E veio neste domingo (20) a segunda medalha dourada do Brasil nos Jogos Mundiais Militares, que está sendo disputados em Wuhan (CHN). o revezamento 4x100m livre da natação formado por André Calvelo, Fernando Scheffer, Marco Ferreira e Pedro Spajari finalizou a prova em 3m14s36, garantindo o ouro e o novo recorde mundial militar da prova.

No 4x100m feminino, Daiene Dias, Etiene Medeiros, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio ficaram com a medalha de bronze ao atingirem a marca de 3min42s96. A outra medalha conquistada na natação foi com Jhennifer Conceição, que fechou a prova dos 50m nado peito com a prata. Com o tempo de 30s91, ela foi superada apenas pela chinesa Ran Suo, que fez 30s74.  A ultima medalha da natação do dia foi nos 100m nado borboleta, Daiene Dias ficou com a medalha de bronze ao fazer o tempo de 59s08. 

O judô brasileiro faturou três bronzes com Leonardo Gonçalves (categoria até 100kg), David Moura e Beatriz Souza (categoria +100kg e +78 respectivamente)

E mais quatro medalhas vieram em uma competição específica dos Jogos Mundiais Militares: o salvamento aquático. Na prova dos 50m na modalidade de transporte de manequim, Guilherme Rosolen e Priscila de Souza ficaram com o bronze.


O revezamento 4x50m com obstáculos também trouxe bons resultados para o Brasil. No masculino, Claudemir Kirmes, Guilherme Roth, Gustavo Gimenes e Guilherme Rosolen levaram a prata. Já no feminino, Carolina Athayde, Priscila de Souza, Thaís Xavier e Thamy Ventorin terminaram na terceira posição.

O Brasil está em terceiro no quadro de medalhas, com duas de ouro, seis de prata e oito de bronze, atrás de Rússia (segunda colocada) e China (primeira).

foto: Pedro Ramos/Ministério da cidadania

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar