Últimas Notícias

Para manter Maratona e Marcha Atlética de 2020 na cidade, Tóquio considera sugerir que provas comecem de madrugada


O Governo de Tóquio sugeriu nesta quinta-feira (24) que as provas da Maratona e da Marcha Atlética dos Jogos Olímpicos de 2020 comecem às 5h da manhã (Hora Local).

Entretanto, o governo também estuda sugerir que as provas tenham inicio às 3h da manhã. O horário  oficial até agora para o inicio das provas é a 6h da manhã. O recorde é o da Maratona dos Jogos de 1912, que foi iniciada âs 2h da manhã na Suécia.

A sugestão é uma tentativa de evitar que as provas das duas modalidades sejam realizadas em Sapporo (JPN), que fica a 850km ao norte da capital japonesa e tem uma temperatura seis graus mais baixa na mesma época do ano.  Tóquio sofre com as altas temperaturas no verão, em que dezenas de pessoas morreram este ano. 

A ideia do Comitê Olímpico Internacional (COI) veio após o Mundial de Atletismo, realizado em Doha (QAT), quando vários atletas na maratona e marcha atlética não resistiram as condições extremas de temperatura, mesmo com as provas começando às 0h na capital catari.

A prefeita da capital japonesa, Yuriko Koike, disse que a ideia do COI veio do nada e ficou bastante irritada ao ficar fora da discussão, uma vez que o assunto está sendo debatido entre o COI, A Federação Internacional de Atletismo e o comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A decisão definitiva será tomada na reunião da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos de 2020, que acontecerá entre os dias 30 de outubro a 1º de novembro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar