Últimas Notícias

Novos talentos do vôlei de praia recebem orientações de prevenção ao doping


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou nesta segunda, dia 7, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), uma palestra educativa sobre controle de doping para cerca de 30 atletas das categorias de base do vôlei de praia que estão participando do Laboratório de Novos de Talentos, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). 

Este foi o primeiro contato dos jovens com o assunto e eles puderam tirar suas dúvidas e absorver o máximo possível de informação. “Os atletas que participaram da palestra de Educação e Prevenção ao Doping, se mostraram bem interessados e curiosos sobre os temas abordados, que é de extrema importância para que nossos atletas comecem a ter uma cultura de educação e consciência sobre o assunto. Essas ações são fundamentais para o desenvolvimento e formação de nossos atletas e de todo o pessoal de apoio ao atleta”, afirmou Vinícius Loyola, supervisor da área de Educação e Prevenção ao Doping do COB.

Até o fim de 2019 a área de Educação e Prevenção ao Doping do Comitê Olímpico do Brasil continuará realizando essas atividades com outras modalidades e atletas das Confederações Brasileiras de esportes olímpicos.

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar