Últimas Notícias

Novak Djokovic admite preocupação com o calor durante as olimpíadas de Tóquio


O sérvio Novak Djokovic, que teve sua primeira experiência em Tóquio saindo com o título do ATP 500 na semana passada, terminou preocupado com o forte calor que poderá influenciar na disputa do torneio olímpico do próximo ano.

"Espero que os dirigentes estejam atentos para isso e que consigam arrumar uma programação adequada. Sei que organizar tudo isso será um desafio e tanto para a organização. Espero que de alguma forma se consiga evitar os jogos no período de maior calor. A questão é se isso será possível", assinala Djokovic.

As condições severas de clima durante o verão preocupam o Comitê Olímpico Internacional, que já estuda mudança de horários em provas de diversas outras modalidades. Testes já feitos indicam que as condições podem chegar ao nível de "perigo" segundo as normas internacionais para calor e umidade.

"É provável que alguns jogos tenham de ser disputados entre 13 e 15 horas, e isso vai ser muito, muito desgastante para os jogadores e para o público", preocupa-se Djokovic. Ele ainda assinala que o torneio olímpico começará apenas duas semanas depois de Wimbledon. "Quando você agrega um evento como as Olimpíadas num calendário já congestionado, vira um desafio".

Apesar de todas essas preocupações, ele garante estar totalmente motivado a disputar as Olimpíadas: "Estou dentro, planejo estar aqui e jogar. Tentarei estar na melhor condição física possível", afirma o medalha de bronze de Pequim, em 2008.

Com informações de Tenis Brasil
Foto: Christian Ena/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar