Últimas Notícias

Nadador João Gomes Júnior garante terceiro ouro do Brasil nos Jogos Mundiais Militares 2019


Nos jogos mundiais militares, que estão sendo realizados em Wuhan (CHN) o Brasil está com a conta de um dia de competição, um ouro. Nesse terceiro dia de disputas, quem levou a medalha dourada foi João Gomes Júnior, que venceu os 50m peito. Além desta, a modalidade garantiu ainda mais duas medalhas, uma prata de Fernando Scheffer, nos 200m livre, e um bronze de Viviane Jungblut, nos 1500m livre.

Claudio Goggia foi o responsável pela primeira medalha brasileira no hipismo. Na prova individual de salto, ele foi medalha de prata. Na ginástica artística, Caio Souza garantiu a medalha de bronze no individual geral, ficando atrás apenas dos ginastas chineses.

No salvamento ,modalidade exclusiva dos jogos militares, a equipe brasileira conquistou mais duas medalhas, um bronze no revezamento feminino 4x25m com boneco e outro nos 100m resgate feminino, com Fernanda Andrade. Priscila de Souza, Thamy Ventorin, Thaís Xavier e Fernanda Andrade.

Com 3 medalhas de ouro, oito de prata e onze de bronze (vinte e duas no total), o Brasil agora é o quarto no quadro de medalhas, atrás de Alemanha, Rússia e China. 

foto: Instagram/João Gomes Júnior.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar