Últimas Notícias

Mundial Junior de Judô 2019 - Último dia: Brasil se despede com quatro medalhas


Depois de conquistar quatro medalhas nas chaves individuais do Mundial Junior em Marraquexe, a seleção brasileira de judô voltou ao tatami do Marrocos neste domingo para a disputa por equipes mistas da competição. No torneio, o país terminou em quinto lugar, após ser superado pela França, na luta pelo bronze.

BRASIL 1 x 4 GEÓRGIA - QUARTAS DE FINAL 
Lucas Lima estreou com revés para Gela Zaalishvili, por ippon. A Geórgia ampliou com Eteri Liparteliani, que conseguiu vencer Vitória Andrade por ippon. Jeferson Santos Junior descontou para o Brasil com vitória sobre Giorgi Tutashvili, com um estrangulamento (ippon). 

Ryanne Lima acabou sofrendo revés para Mariam Tchanturia na quarta luta do Brasil. A Geórgia fechou o placar com Lasha Bekauri, que conseguiu um ippon sobre Guilherme Schimidt.

BRASIL 4 x 1 CHINA - REPESCAGEM 
Vitória Andrade venceu Nan Wang por ippon na primeira luta da repescagem. Jeferson Santos Junior ampliou para o Brasil com imobilização sobre Jinhang Li. A China descontou com Yingying Feng, que conseguiu ippon sobre Ryanne Lima. 

No quarto duelo, Guilherme Schimidt superou Shuo Li por ippon. Anna Belém dos Santos fechou o placar para o judô brasileiro, com vitória sobre Xinmiao Zhao por ippon.

BRASIL 2 x 4 FRANÇA - BRONZE
Na primeira luta, Jeferson Santos Junior sofreu ippon de Israil Dakayev e abriu o placar para a França. Morgane Fereol ampliou para a seleção francesa com um ippon sobre Ryanne Lima.

Francis Damier conseguiu um ippon sobre Guilherme Schimidt na terceira luta. Anna Belém dos Santos venceu Tahina Durand por ippon e descontou para o Brasil.

Lucas Lima conseguiu o segundo ponto do judô brasileiro com ippon sobre Tanou Keita. Ophelie Vellozzi superou Vitória Andrade nas punições e fez quatro a dois para a França, que ficou com o bronze.

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar