Últimas Notícias

Gateshead substituirá Birmingham no circuito da Diamond League de Atletismo em 2020


A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF em inglês) confirmou oficialmente A cidade de Gateshead, no nordeste da Inglaterra, como substituta de Birmingham no circuito da Diamond League no ano que vem. O motivo da troca é o tempo de reconstrução do Alexander Stadium, que será reformado apenas para os Jogos da Commonwealth 2022.

Gateshead sediou o primeiro evento da Diamond League AAF pela Grã-Bretanha há nove anos arás. "É brilhante retornar ao nordeste", disse Cherry Alexander, diretora de grandes eventos do British Athletics. "Sabemos de eventos anteriores o quão apaixonados são seus espectadores e o quanto eles apreciam e respeitam a herança do esporte" completou.

Além disso, a diretora ressaltou a tradição que a cidade tem em receber grandes eventos da modalidade. "O local provou repetidas vezes que pode sediar atletismo de classe mundial e campeonatos internacionais, por isso sabemos que teremos uma grande experiência trabalhando com eles mais uma vez".

Confira a seguir o calendário da Diamond League 2020

Abertura: 17 de Abril - Doha (Catar)
10 de Maio - Não definida (China)
16 de Maio - Xangai (China)
24 de Maio - Estocolmo (Suécia)
28 de Maio - Roma (Itália)
31 de Maio - Rabat (Marrocos)
07 de Junho - Eugene (Estados Unidos)*
11 de Junho - Oslo (Noruega)
13 de Junho - Paris (França)
04 de Julho - Londres (Grã-Bretanha)
10 de Julho - Mônaco (Mônaco)
16 de Agosto - Gateshead (Grã-Bretanha)
20 de Agosto - Lausanne (Suíça)
04 de Setembro - Bruxelas (Bélgica)
Final: 11 de Setembro - Zurique (Suíça)
*Sede do Campeonato Mundial de Atletismo de 2021

Foto: IAAF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar