Últimas Notícias

Copa do Mundo de Esqui Alpino feminino 2019/2020 - Etapa de Solden: Robinson leva o Slalom Gigante


Com uma surpresa, começou neste sábado (26) a temporada 2019/2020 da Copa do Mundo de Esqui Alpino feminino, com o Slalom Gigante da etapa de Solden (AUT).

Atual campeã geral da Copa, Mikaela Shiffrin (USA) foi a mais rápida na primeira descida, mas acabou com a segunda posição ao ser surpreendida por Alice Robinson (NZL), de apenas 17 anos, que foi 0.06s mais rápida que a norte-americana no agregado das duas descidas.

Com a vitória, Robinson se tornou a atleta mais jovem a vencer uma prova na Copa do Mundo de Esqui Alpino, superando a própria Shiffrin, que alcançou tal feito em 2012.

Foi a primeira vitória neozelandesa em provas da Copa do Mundo em 22 anos e 8 meses. A última foi com Claudia Riegler (NZL) na etapa de Laax (SUI) da temporada 1996/1997.

O pódio foi completado por Tessa Worley (FRA), que foi 0.36s mais lenta que a vencedora.

A próxima etapa será em Levi (FIN), no dia 23 de novembro.

Foto: F.Faugere/L'Equipe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar