Últimas Notícias

Brasil garante quatro medalhas no Aberto de Santo Domingo de Badminton


O dia foi todo do Brasil no Aberto de Santo Domingo de Badminton. Na última quinta-feira (24), os representantes do país conseguiram garantir quatro medalhas. O destaque ficou com Jaqueline Lima e Fabiana Silva que se garantiram na semifinal da chave de simples.

Pelas quartas de final da chave de simples feminino, Jaqueline Lima enfrentou a venezuelana Mendoza Daibelis. Conseguindo se impor desde o início, a atleta brasileira abriu vantagem no começo de cada parcial e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/8.

Com o resultado, Jaqueline já garantiu um dos lugares no pódio do Aberto de Santo Domingo de Badminton. Para avançar para a decisão do torneio, a brasileira terá que vencer Nairoby Abigail Jimenez, da Reública Dominicana. 

Do outro lado da chave, Fabiana Silva fez um duelo 100% brasileiro nas quartas de final. No jogo mais disputado do dia, Fabiana superou Samia Lima por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. 

Com isso, Fabiana Silva se garantiu na semifinal do Aberto de Santo Domingo de Badminton e vai enfrentar a americana Ruhi Raju, nesta sexta-feira (25). 

Nas duplas mistas, metade dos semifinalistas é do Brasil. Fabricio Farias e Jaqueline Lima venceram nas quartas de final Barrios William e Mendoza Daibelis, da Venezuela, por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/12. Na disputa por um dos lugares na decisão do Aberto de Santo Domingo de Badminton, os brasileiros terão pela frente os dominicanos Cesar Adonis Brito Gonzalez e Nairoby Abigail Jimenez. 

Já Francielton Farias e Samia Lima superaram os colombianos Jhon Berdugo e Cristina Ramirez por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/11. Na semifinal, Francielton e Samia vão ter como oponentes os canadenses Thien Quan Nicolas Nguyen e Alexandra Mocanu. 

Nas duplas masculinas, Francielton Farias e Fabrício Farias enfrentaram e venceram Miguel Marinez e Wilton Tabares, da República Dominicana, por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/12, e estão na semifinal. Por um dos lugares na decisão da medalha de ouro no Aberto de Santo Domingo de Badminton, os brasileiros terão que superar Sahil Sipani e Phone Pyae Naing. 

Na chave de duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima venceram as colombianas Laura Valentina Londono e Cristina Ramirez por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/7. Na semifinal do Aberto de Santo Domingo de Badminton, as brasileiras terão pela frente Mileiky Acosta e Michelle Alexandra Guzman Moreno, da República Dominicana.

Foto: Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar