Brasil garante quatro medalhas no Aberto de Santo Domingo de Badminton - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil garante quatro medalhas no Aberto de Santo Domingo de Badminton

Compartilhe

O dia foi todo do Brasil no Aberto de Santo Domingo de Badminton. Na última quinta-feira (24), os representantes do país conseguiram garantir quatro medalhas. O destaque ficou com Jaqueline Lima e Fabiana Silva que se garantiram na semifinal da chave de simples.

Pelas quartas de final da chave de simples feminino, Jaqueline Lima enfrentou a venezuelana Mendoza Daibelis. Conseguindo se impor desde o início, a atleta brasileira abriu vantagem no começo de cada parcial e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/8.

Com o resultado, Jaqueline já garantiu um dos lugares no pódio do Aberto de Santo Domingo de Badminton. Para avançar para a decisão do torneio, a brasileira terá que vencer Nairoby Abigail Jimenez, da Reública Dominicana. 

Do outro lado da chave, Fabiana Silva fez um duelo 100% brasileiro nas quartas de final. No jogo mais disputado do dia, Fabiana superou Samia Lima por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. 

Com isso, Fabiana Silva se garantiu na semifinal do Aberto de Santo Domingo de Badminton e vai enfrentar a americana Ruhi Raju, nesta sexta-feira (25). 

Nas duplas mistas, metade dos semifinalistas é do Brasil. Fabricio Farias e Jaqueline Lima venceram nas quartas de final Barrios William e Mendoza Daibelis, da Venezuela, por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/12. Na disputa por um dos lugares na decisão do Aberto de Santo Domingo de Badminton, os brasileiros terão pela frente os dominicanos Cesar Adonis Brito Gonzalez e Nairoby Abigail Jimenez. 

Já Francielton Farias e Samia Lima superaram os colombianos Jhon Berdugo e Cristina Ramirez por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/11. Na semifinal, Francielton e Samia vão ter como oponentes os canadenses Thien Quan Nicolas Nguyen e Alexandra Mocanu. 

Nas duplas masculinas, Francielton Farias e Fabrício Farias enfrentaram e venceram Miguel Marinez e Wilton Tabares, da República Dominicana, por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/12, e estão na semifinal. Por um dos lugares na decisão da medalha de ouro no Aberto de Santo Domingo de Badminton, os brasileiros terão que superar Sahil Sipani e Phone Pyae Naing. 

Na chave de duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima venceram as colombianas Laura Valentina Londono e Cristina Ramirez por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/7. Na semifinal do Aberto de Santo Domingo de Badminton, as brasileiras terão pela frente Mileiky Acosta e Michelle Alexandra Guzman Moreno, da República Dominicana.

Foto: Rede do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário