Últimas Notícias

Bobsledder estadunidense é suspenso por recusa de exame anti-doping

O bobsledder dos Estados Unidos Kyler Allison foi banido por quatro anos pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) depois que ele se recusou a fornecer uma amostra de urina.
Em um comunicado, a USADA revelou que Allison se recusou a fornecer uma amostra quando solicitado por um oficial de controle de doping durante um teste fora de competição em 25 de julho.

Evitar a coleta de amostras ou recusar ou deixar de enviar para a coleta de amostras sem "justificativa convincente" é uma violação da regra antidopagem.

A decisão da USADA pode significar o fim de sua carreira no esporte já que ele tem 35 anos e anula qualquer esperança que ele tem de representar o seu país nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim.
Sua proibição de quatro anos começou em 15 de agosto - a data em que ele aceitou a suspensão provisória - e ele não seria capaz de retornar até agosto de 2023.

Allison estava na seleção nacional dos EUA na última temporada e competiu na Copa do Mundo de Bobsled.
O ex-atleta do Crossfit registrou o melhor resultado sendo 14º no evento de quatro homens em um trenó pilotado por Justin Olsen.

Ele também fez parte da equipe de dois homens, juntamente com Olsen, que terminou em 17º na Copa do Mundo em Sigulda, em dezembro.

Foto: Team USA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar