Últimas Notícias

Sorteio dos confrontos da Copa Davis de Tênis entre Brasil e Barbados acontece nesta quinta-feira


O clima de Copa Davis de Tênis esquenta a partir desta quinta-feira (12). A partir da 11h30min, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC), atletas, capitães e representantes das duas equipes participam do sorteio dos confrontos seguido da entrevista coletiva. O evento precede a estreia do duelo válido pelo Zonal Americano I, que começa às 12h de sexta-feira e às 11h no sábado.

Brasil e Barbados se enfrentam pela primeira vez na história do torneio. A esteia do duelo foi tema do encontro dos treinadores Jaime Oncins e Damien Applewhaite, que nesta quarta-feira se encontraram durante a tarde no encontro oficial dos capitães.

"Poder escolher o piso, a altitude, a bola, são as pequenas vantagens que têm o time que joga em casa. Mas minha experiência de Copa Davis me diz que é preciso ficar atento, e é isso que tenho passado ao grupo. É uma pequena vantagem, que tem que saber aproveitar. Existe o favoritismo no papel, mas na quadra é outra história, precisamos estar sempre atentos", destaca Jaime Oncins.

Para Damien Applewhaite, líder da equipe do país caribenho, o favoritismo está dos lados brasileiros, mas a equipe dará o melhor dentro de quadra para tentar chegar pela primeira vez à fase dos Playoffs do Grupo Mundial. Para isso, o treinador deposita as fichas em Darian King, principal jogador do time, número 169 do ranking da ATP.

"Nós conhecemos a realidade da situação e sabemos que não somos os favoritos. O Brasil é um grande país e conquistou muito na história do tênis, mas estamos felizes com nossa preparação até agora. Temos o Darian King, que é o principal atleta do nosso país, mas para ganhar o confronto é preciso vencer três partidas. Vamos fazer o possível para competir da melhor forma", frisa Damien.

Nesta quarta-feira, Brasil e Barbados treinaram durante a manhã e a tarde. Nesta quinta-feira, as duas equipes encerram os preparativos para o confronto. O Brasil é representado na competição pelos seus melhores atletas: Thiago Monteiro, João Menezes, Thiago Wild, Marcelo Melo e Bruno Soares. Já a equipe visitante, conta com Haydn Lewis e Xavier Lawrence, além de Darian King.

Foto: Luiz Cândido/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar