Últimas Notícias

Seleção brasileira de futebol é convocada para amistosos contra Senegal e Nigéria em outubro



O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois próximos compromissos da equipe, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, contra Senegal e Nigéria, respectivamente. Os dois amistosos serão disputados em Singapura. 

Com 23 nomes, a lista conta com alguns retornos e também três estreantes. Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa,o 'Gabigol', que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, estão de volta. Gabriel Jesus retorna após suspensão, assim como Danilo também foi chamado novamente . Já os convocados pela primeira vez são o goleiro Santos do Atlhetico Paranaense, o lateral-esquerdo Renan Lodi do atlético de Madri e o meia Matheus Henrique do Grêmio. 

"É desafiador ter bom senso. Eu procuro na minha vida profissional olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar. Nesse momento está a Seleção, estão clubes e estão atletas. O presidente (do Flamengo) Landim  nos conhece muito bem, conhece o trabalho e nos acompanha. E sabe o quanto que a gente tem de cuidado quanto isso. Conciliar todos os fatores nesse ganha-ganha não dá, é impossível. Eu vi manifestação do Gabriel Barbosa de quanto teria de orgulho estar na seleção brasileira. Agora é o período de preparação, agora vai chegar período de Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. Para formar essa equipe final, tenho que oportunizar"  destacou o técnico Tite.

Desejo antigo da comissão técnica, enfrentar duas fortes seleções africanas será um excelente teste para a Seleção Brasileira. É o que garante o técnico Tite, que teve a oportunidade de enfrentar apenas Camarões até aqui. Na ocasião, Richarlison marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Ederson (Manchester City- ENG), Santos (Athletico Paranaense) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (São Paulo),  Danilo e Alex Sandro (Juventus-ITA) e Renan Lodi (Atlético de Madri - ESP)
Zagueiros: Rodrigo Caio (Flamengo), Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint Germain-FRA) e Eder Militão (Real Madrid-ESP)
Meiocampistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Arthur (Barcelona-ESP), Matheus Henrique (Grêmio), Lucas Paquetá (Milan-ITA) e Philippe Coutinho (Bayern Munique-GER)
Atacantes: Richarlison (Everton-ENG), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City ENG), Roberto Firmino (Liverpool-ENG), Neymar (Paris Saint Germain-FRA) e Everton (Grêmio)

Foto:Lucas Figueiredo/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar