Últimas Notícias

Rebeca Andrade festeja boa recuperação após cirurgia e ida para o Mundial de Ginástica como reserva


Em mais um processo de recuperação de uma cirurgia séria (as primeiras foram em 2015 e 2017) a ginasta Rebeca Andrade tem motivos para comemorar. Sua recuperação está melhor do que o esperado e mesmo sem chances de competir em alto nível ainda, ela irá para o mundial de Stuttgart como reserva para acompanhar a seleção brasileira

"Eu tive uma notícia maravilhosa. Eu vou estar com as meninas no Mundial. Eu vou acompanhar, vou viajar, vou treinar junto com elas. Em todo momento, eu vou estar lá junto com elas. Então, eu não fiquei triste porque eu vou estar lá e é isso. Eu sei que eu faço parte, mas estar lá com elas, convivendo vai ser muito bom, porque eu vou dar muita força e vou ajudar da minha melhor forma possível. Eu preciso delas para estar na Olimpíada, assim como elas precisam de mim. Acho que é uma troca" disse Rebeca Andrade em entrevista ao site globoesporte.com

Rebeca fez sua cirurgia no joelho direito em junho e ela tem tido uma ótima evolução ela está fazendo fisioterapia e está voltando aos poucos a fazer alguns exercícios, apesar de ainda ter restrições quanto aos exercícios de impacto. Rebeca credita a essa surpreendente recuperação ao seu mental e ao apoio dos seus fãs nas redes sociais:

"Os fãs eles ficam preocupados, né!? Eles te admiram tanto, que quando acontece alguma coisa, tipo a cirurgia, eles ficam tristes. E eu acho que essa é a forma que eu posso deixar eles mais felizes e um pouco menos preocupados. Alguns falaram para eu desistir, outros me dão força. Então, estar aqui, mostrando o meu trabalho, mostrando que eu estou bem, que eu estou firme e que eu quero, é bom para eles se tranquilizarem. Eu adoro ficar filmando, pedindo para alguém me gravar. Gosto que eles saibam que estou bem e que não vou desisti" explicou.

Apesar da ótima recuperação, Rebeca ainda não tem uma data certa para o retorno às competições, mas segundo o departamento médico da confederação de ginástica, ela está sendo preparada para estar 100% em 2020. E Rebeca espera estar disponível para disputar mais uma olimpíada:

"Eu quero muito estar nas Olimpíadas com as meninas, quero dar esse retorno a quem apostou em mim. Eu vou estar muito feliz de estar de volta"

foto: Abelardo Mendes Jr/Rede do esporte
com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar