Últimas Notícias

Por mau comportamento, ATP impõe pena suspensa ao tenista Nick Kyrgios


O tenista Nick Kyrgios (AUS) foi suspenso por 16 semanas devido ao seu mau comportamento nas quadras em no último ano, anunciou na quinta-feira (26) a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

A punição ao tenista, juntamente com uma multa de 25.000 euros, tem um período suspenso de seis meses, que começa a contar na segunda-feira seguinte à aceitação dos termos da pena, segundo a decisão da ATP.

A decisão surge após o inquérito conduzido pelo vice-presidente Gayle David Bradshaw, o qual concluiu que o australiano infringiu o código dos jogadores no circuito profissional.

"O inquérito encontrou um padrão de comportamento em ofensas verbais de Kyrgios dirigidas a oficiais ou aos espectadores nos últimos 12 meses", segundo a conclusão.

Em agosto deste ano, o jogador, de 24 anos, foi multado em 113 mil dólares (cerca de 103 mil euros) por comportamento incorreto no Masters 1000 de Cincinnati, onde foi eliminado na segunda rodada.

Ainda de acordo com a decisão, Kyrgios terá ainda que recorrer a apoio psicológico nos torneios, sendo igualmente necessário que tenha "ajuda profissional especializada em comportamento" após o final da temporada, entre os meses de novembro e dezembro.

Com informações de: Diário Record
Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar