Últimas Notícias

Para aliviar o calor durante os Jogos, Tóquio 2020 realizará teste com neve falsa


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020 confirmaram nesta quinta-feira (5) que irão testar neve artificial para diminuir os efeitos do calor em Tóquio.

Em uma entrevista para a agência AFP, um representante do comitê disse que neve artificial será jogada sobre os espectadores durante o evento teste da Canoagem, que acontecerá no dia 13 de setembro.

Ainda segundo os organizadores, ainda não está decidido se a neve falsa será usada nos Jogos, mas ela será testada na próxima semana para medir a sua efetividade.

Como os Jogos vão ser durante o verão opressor da capital japonesa, que pode chegar a 35 graus e 80% de umidade, tem sido testadas várias maneiras de refrescar atletas e espectadores, como estação de nevoa, tendas com ar condicionados e até filas de potes com flores para 'psicologicamente' refrescar os espectadores.

Em 1964, os Jogos foram realizados em outubro para escapar do calor.

Foto; AP/Jae.C Hong

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar