Últimas Notícias

Mundial de Levantamento de Peso 2019 - Dia 6: EUA e Japão levam ouro e China fica fora de todos os pódios


Em um dia atípico no Mundial de Levantamento de Pesos que acontece na cidade tailandesa de Pattaya, a China não levou nenhuma das 18 medalhas em disputa. Por outro lado os EUA e Reino Unido fizeram história na competição.

A potência americana levou pela primeira vez em 40 anos duas mulheres ao pódio. Na competição feminina de 71kg, Katherina Elizabeth Nye saiu com três ouros, enquanto Rogers levou duas pratas e um bronze. Nye, 20 anos, já tinha conquistado o título no Mundial Juvenil este ano em Fiji. Seus 112kg no Arranco lhe garantiram o ouro e um Recorde Mundial Juvenil. Rogers levou o bronze com 106kg, atrás de Kim Hyo Sim (PRK), com 100kg.

No arremesso, Kim sofreu uma lesão na perna e ficou apenas em 120kg, em 6º lugar, mas suficiente para garantir o bronze no Total (230kg)l. Já Nye levantou 136kg para levar mais dois ouros (248kg no Total) enquanto Roger garantiu duas pratas (134kg no Arremesso e 240kg no Total). Emily Victoria Godley (GBR) levou o bronze no Arremesso e garantiu a primeira medalha para o país em 25 anos.

Na competição masculina, um caso curioso com seis atletas levando as nove medalhas. Hakob Mkrtchyan (ARM) levou a prata no Arremesso com 208kg. Enquanto seus 167kg no Arranco não lhe deram uma medalha, os 375kg totais foram suficientes para garantir o Ouro no total. A prata foi para Ali Miri (IRI), que levantou 374kg no total, incluindo 207kg no Arremesso, que lhe deram um bronze na categoria. O bronze foi para o georgiano Revaz Davitadze (371kg), que ganhou o ouro no Arranque, com 172kg.

Já o ouro no Arremesso veio, surpreendentemente do Grupo B. Yamamoto Toshiki levantou 208kg. A prata no Arranco ficou com Aliaksandr Bersanau, de Belarus, e o bronze foi para o venezuelano Keydomar Giovanni Vallenilla Sanchez, que quebrou o Recorde Mundial Juvenil levantando 169kg.

Foto: IWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar