Últimas Notícias

Copa do Mundo de Basquete masculino 2019 - Espanha bicampeã!


A Espanha é a dona do mundo no basquete masculino. A seleção espanhola venceu a Argentina por 95 a 75 e se sagrou bicampeã mundial de basquete - o primeiro título foi em 2006 no Japão, mostrando que o solo asiático dá sorte para os espanhóis.

E o jogo teve domínio do início ao fim da Espanha, que soube anular Luis Scola, principal jogador argentino. Com Marc Gasol e Ricky Rubio inspirado, a Espanha terminou o primeiro tempo com 12 pontos de vantagem para a Argentina - 43 a 31.

No terceiro quarto a vantagem cresceu ainda mais - 18 pontos - e os argentinos esboçaram uma reação no último quarto, mas não o suficiente para equilibrar o jogo. final Argentina 95 a 75.

Ricky Rubio foi o cestinha do jogo com 20 pontos e ainda foi eleito o MVP (melhor jogador) do campeonato.Sérgio Llull marcou 15 pontos, Marc Gasol 14 e Rudy Fernandez fez um duplo-duplo com 11 pontos e 10 rebotes. Do lado argentino, Gabriel Deck marcou 24 pontos e Nicolas Laprovittola, 17 pontos.

Rubio fez parte da seleção ideal do campeonato ao lado de Evan Fournier (FRA), Bogdan Bogdanovic (SRB), Luis Scola (ARG) e Marc Gasol (ESP).

Na decisão do terceiro lugar, a França venceu a Austrália por 67 a 59. A Sérvia terminou em quinto ao venceu a República Tcheca por 90 a 81 e os Estados unidos ficaram em sétimo, após vencer a Polônia por 87 a 74. O Brasil encerrou essa copa do mundo na décima terceira posição.

foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar