Últimas Notícias

Copa do Mundo de Basquete masculino - Dia 7



Tivemos o primeiro dia da segunda fase e do 'torneio de consolação' - que define  o 17º ao 32º lugares na Copa do mundo de basquete masculino, que está sendo disputada na China.

Na segunda fase tivemos os primeiros países classificados para as quartas de final. no grupo I, a Polônia venceu a Rússia por 79 a 74 e se garantiu nas quartas de final. Adam Waczynski foi o destaque com 18 pontos. Outra classificada do grupo foi a Argentina, que venceu a Venezuela por 87 a 67, com 25 pontos de Gabriel Deck. Agora Polônia e Argentina definem o primeiro lugar do grupo no domingo e Rússia e Venezuela, já garantidos no pré-olímpico mundial, cumprem tabela.

No grupo J também tivemos mais dois classificados para as quartas de final. A Espanha venceu a Itália por 67 a 60 e se garantiu nas quartas de final. Juancho Hernangomez foi o cestinha com 16 pontos. A Sérvia atropelou Porto Rico por 90 a 47, com 18 pontos de Nemanja Bjelica. Espanhois e sérvios definem o primeiro lugar do grupo e Itália e Porto rico garantidos no pré olímpico mundial, jogam para cumprir tabela

Torneio de consolação

No grupo M, a China venceu a Coreia do Sul por 77 a 73 e a Nigéria derrotou a Costa do Marfim por 83 a 66. No grupo N, o Irã venceu Angola por 71 a 62 e a Tunísia atropelou Filipinas por 86 a 67. 

Com a vitória, os chineses estão com a vaga asiática para os jogos olímpicos de Tóquio na mão. Precisa vencer o seu jogo contra a Nigéria ou o Irã não vencer seu jogo contra Tunísia. Os dois países africanos também precisam vencer e contar com a derrota do outro para garantir a vaga olímpica destinada ao continente africano. 


Neste sábado (7) teremos a primeira rodada dos grupos K e L da segunda fase e dos grupo O e P do torneio de consolação:

Segunda fase:
Austrália x República Dominicana
Brasil x República Tcheca
França x Lituânia
Estados Unidos x Grécia 

Torneio de consolação
Nova Zelândia x Japão
Canadá x Jordânia
Turquia x Montenegro
Alemanha x Senegal

fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar